Oi pessoal o beleza afro é um blog que vem para falar tudo sobre nossa cultura negra, também vamos fazer divulgações de eventos que estiverem relacionados a cultura no estado de Pernambuco, daremos noticias atualizadas de tudo que estiver acontecendo no candomblé, teremos músicas para vocês escutarem, entre outros!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

TA NA PRAÇA



Neste local do blog nós vamos colocar histórias contadas por vocês leitores, histórias que vão desmascarar as pessoas que mancham o nome do candomblé, essas histórias podem ser enviadas pelo orkut ou pelo e-mail: afro.belezapura@gmail.com, se quiserem pode ser anônimos não vamos divulgar o neme de vocês se não quiserem!!!

Podem mandar suas histórias!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Juntem-se a nós e vamos lutar para diminuir o preconceito

Vamos lutar contra as pessoas de mancham a imagem do candomblé os famosos coleteiros, eles dão margem a sociedade para falar mal de nossa religião.

Mandem sugestões através do orkut

KAÔ KABÊ CILÉ




Na mitologia yoruba, Olorun é o deus supremo do povo yoruba, que criou as divindades ou semideusOrixás, guardiões dos elementos da natureza, para representar todos os seus domínios aqui no aye. (em yoruba Òrìsà; em espanhol Oricha; em inglês Orisha). Também existem orixás intermediários entre os homens e o Deus africano, mas não são considerados deuses, são considerados ancestrais divinizados após à morte. Cultuados no Brasil, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Jamaica, Guiana, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, México e Venezuela. chamados