Oi pessoal o beleza afro é um blog que vem para falar tudo sobre nossa cultura negra, também vamos fazer divulgações de eventos que estiverem relacionados a cultura no estado de Pernambuco, daremos noticias atualizadas de tudo que estiver acontecendo no candomblé, teremos músicas para vocês escutarem, entre outros!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES: NAÇÃO EFON

Os adeptos do candomblé sabem que existem várias nações na religião: jeje, kêto, nagô; e entre elas existe a nação EFON que é um pouco desconhecida, entrem no link CURIOSIDADES DAS NAÇÕES e vejam um pouco da história da nação EFON!

4 comentários:

  1. essa nação não esta esquecida não ela esta mas situada em bhaia e sao paulo procure pesquisar

    ResponderExcluir
  2. tenho buscado a uniao entre os iniciados en EFON preocupa-me nossas crianças jovens e omlegado que deixaremos.......

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!eu acabo de entrar para uma casa de efon,é maravilhosa é de uma simplicidade imensoravel...to vindo de uma casa que era muito agitada que tinhamos muitos gastos desfiles de roupas nada de simplicidade e nem união o que eu encontrei nessa casa.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mas sobre meu orixa na nação de efon sou de Ayrá,como minha mãe me chama nessa casa menininha de Ayrá,to com meu coração esplodindo de felicidade por achar essa casa que fica situada em RIO DE JANEIRO NO BAIRRO DE BANGU NA ESTRADA DA CANCELA PRETA RUA 41...

    ResponderExcluir